segunda-feira, 9 de março de 2009

Intercom Curitiba 2009.



A Intercom terá sua 32ª edição este ano em Curitiba/PR, de 04 a 07 de setembro. O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação traz o tema "Educação, Comunicação e Cultura na Era Digital". Um debate que precisa ser colocado à mesa e que instiga pesquisadores e estudantes da área. Com uma evolução tão rápida dos meios, com a quantidade esmagadora de informação que recebemos diariamente e com a internet se tornando cada vez mais ferramenta na educação e cultura mundial, a discussão sobre o assunto se faz necessária, para que possamos compreender e trabalhar a ligação, que se firma mais fortemente a cada dia, entre tecnologia e comunicação.

A programação preliminar já está disponível aqui e a movimentação para caravanas e grupos de viagem já começaram por todo o país, incluindo Sergipe. O evento que todos os anos reúne milhares de estudantes, pesquisadores, professores e comunicólogos e profissionais de outras áreas, traz esse ano colóquios com a participação francesa.

Para saber mais acesse o site da Intercom e veja outros eventos pelo país. Interessados de Sergipe? O orkut, como boa grande ferramenta de mídia social, já conta com uma comunidade e um perfil para informar quem deseja participar do evento, e a primeira reunião está marcada para amanhã, terça (10/03) na UFS, sala 103, as 16:00 hs.

Nesta primeira reunião vamos tratar das seguintes pautas:

- O professor Matheus Felizola vai abordar a importância do evento, explicando também como são os procedimentos para quem tem interesse em fazer publicações científicas;

- Levaremos o jornalzinho do ano passado que mostra a Universidade Positivo (sede do Intercom 2009 em Curitiba), onde o interessado poderá visualizar com mais clareza o local em que iremos para as atividades, assim como os atrativos da capital paranaense em termos de turismo e lazer;

- Falaremos ainda sobre a questão dos valores da viagem (hospedagem + passagens aéreas + traslado), cujo acerto está sendo feito com uma agência de turismo;

- E por fim ouviremos sugestões e propostas condizentes que possam vir a contribuir com a movimentação do grupo para o evento.

Lembrando que a reunião é aberta a TODOS.

Opinião de quem já participou de duas Inter: NÃO PERCA!
Se você ainda é estudante, esse é um bom momento para compreender melhor nossa área, o que é comunicação, interagir com a pluralidade de idéias e temas que a comunicação abrange. A Intercom amplia seus horizontes, não deixe de participar de um evento como este, vale muito a pena.

Comunidade Intercom 2009 - Sergipe

Perfil Intercom 2009 - Sergipe

Miss Joe

Nenhum comentário:

tracker