quinta-feira, 31 de julho de 2008

Michael está livre!



Essa aí foi a última dica jogada no orkut. Bastou para alguém acertar e liberar o Michael fake do enjaulamento, que tinha prazo limite até hoje às 9 da noite. O coitado sofreu estes dois dias com visitas de grupos escolares e pipoqueiros (vide blog), mas conseguiu sair hoje, graças ao feliz ganhador esperto Gustavo Camargo (droga, queria ter ganho ¬¬') que matutou e chegou ao número 120, senha correta. Com base na série, esta era a medida do comprimento do cano da sala incendiada que desce até a tubulação principal, 1,20m e bingo!


A badalação toda foi na comunidade de Prison Break do orkut e muita gente participou, sucesso total do Stunt, muitos participantes e movimentação, mas parece que houve um erro no nome do ganhador; no blog tem Gustavo Camargo, como o colocado aqui, mas no site tem Gustavo Costa. Qual é mesmo o Gustavo? Alguém explica? Só o Blogadois percebeu?


Você participou do game? Responde aí, também acha que foi marmelada?


Miss Joe, que não ganhou nada...de novo.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Quero sair daqui | Free Michael - Prison Break.


A Santa Clara, com operação da Espalhe, criou uma ação muito legal para a terceira temporada da série Prison Break, do canal FOX. Eles montaram uma cela em uma rua movimentada de sampa e colocaram um ator que parece com o personagem Michael (Wennworth Miller) dentro dela. No PR Stunt Quero sair daqui, o ator só vai ser libertado quando alguém encontrar a senha e jogar no site, mas tem um prazo para isso, até quinta (31/07) 9 da noite. Quem liberar o moço, que está lá na celinha com direito apenas um colchão, cobertor e um banheiro (hahah..pensou que era em latinhas? xD), leva uma TV LCD 40” e um Home Theater. No site da série, ainda encontramos vídeos e uma feirinha Prison Break.




A campanha Free Michael está sendo todo transmitida ao vivo e no hotsite tem até blog, onde as dicas, já dadas, podem ser encontradas e perfis no orkut e twitter. Até agora já saíram 3 dicas:

1ª Dica - Blogcomunicadores
2ª Dica - Sim Viral
3ª Dica - Brainstorm #9

E já tem gente tentando no orkut.
Essa ação está sendo muito comentada, mas eu não poderia deixar de falar sobre por alguns motivos;

1 - É uma ação muito legal.
2 - Até eu estou participando, porque quero faturar uma tv gigante e um home theater.
3 - Porque sou fan da série.

Mas confesso que se morasse em sampa, iria lá e tentaria destruir a ação toda. A FOX sacaneou colocando TODAS as séries dubladas faz pouco mais de um ano e fez a gente engolir isso sem arredar pé. Jogava um monte de ovo no Michael fake (nada pessoal moço) e serraria a grade heheheh. Como não moro, vou acompanhar e tentar ganhar.
Eu realmente me fascino cada vez mais com o momento em que a publicidade, propaganda e o marketing nacionais estão vivendo. É uma época linda para quem sabe usar toda a mídia que está ao alcance e para quem pode ver e participar de tudo isso.


Miss Joe.

Cerveja em garrafa PET!!

Surpreso com a notícia? Acredite pois é a mais pura verdade, algumas cervejarias já adotaram as novas garrafas em escala comercial e pasmem foi bem aceito!! A Bitburger, da Alemanha, e Spendrups, da Suécia, já estão nos supermercados, lojas de conveniências e estádios de futebol, em escala comercial. A maior preocupação dos apreciadores da bebida, segundo o estudo realizado pelo Instituto Ipsos Latin América/Perception Research é quanto ao sabor.

Foram consultados consumidores dos EUA e daqui do Brasil e antes de ser apresentado o produto em sua embalagem PET apenas 11% dos entrevistados comprariam o produto, e após experimentarem o número subiu para 55%, alguns disseram que o sabor havia melhorado. Um ponto a favor seria o fato de a embalagem ter se tornado mais segura pelo fato de ser inquebrável, e segundo a designer francesa Valérie Bernard, que trabalha na Valérie Bernard Desing e presta serviços para a M Desing, “A garrafa em vidro passa a imagem de produto exclusivamente masculino, e com a vinda do PET, a embalagem perde o seu estigma, pois é bastante consumido também pelas mulheres”.






Entretanto, para os pesquisadores o problema é outro. Desenvolver uma resina resistente que seja capaz de impedir a entrada de oxigênio e a perda do gás carbônico aumentando com isso a durabilidade da cerveja dentro do recipiente. A Tetra Park empresa conhecida por grandes inovações em produção de embalagens está empenhada na corrida para desenvolvimento garrafas PET para cerveja, que deseja ser referencial não apenas em embalagens longa vida como as dos leites em caixa, mas também ser referencial em plásticos no mundo.

E no ano passado ja haviam sido lançadas em fase de teste dentro de algumas cervejarias da Europa dois tipos de PET: a Glaskin e a Sealica, já aprovadas com relação à preservação do sabor, manutenção de temperatura, transparência e conservação do produto.

Na tecnologia Glaskin é aplicado um revestimento interno à garrafa, composto de óxido de silício, produto que contém as mesmas características do vidro, e já é usada em plasma para outros tipos de produtos e outras aplicações industriais. Com a garrafa PET já soprada, só é preciso aplicar a quantidade de plasma necessária para impedir a entrada de oxigênio e a perda de gás carbônico, mantendo o sabor original do produto.
E com isso a Tetra Park ja tem capacidade para desenvolvimento de garrafas PET com capacidade de 200 ml até 2L.

O único impasse existente é apenas a licença ambiental para comercialização do produto em garrafas pet aqui no Brasil. Pois no país inteiro cerca de 200 municípios possuem coleta seletiva de lixo, e pelo menos 30% das cidades Brasileiras não contam com qualquer tipo de coleta, estamos tratando aqui de uma "bola de lixo" (perdoem o trocadilho) que não irá parar de aumentar.

E de repente um gênio se pronuncia: "Podemos reciclar". Ótimo, se tivessemos um governo sério e empenhado, mas tem um problema que poucos falam, reciclar custa CARO, sim os processos de reciclagem, consomem muito tempo e energia e são bastante despendiosos, além de não termos estrutura para reclicar tanto lixo, atualmente dos 100% de todas as garrafas de refrigerante 80% são PET, são mais de 1,5 milhões de toneladas de plástico e menos da metade dele é reciclado. E por ser um processo caro, infelizmente existe uma tendência mundial a diminuir gradativamente.




Segundo os orgãos de defesa do meio ambiente se a AmBev adotar as garrafas PET na venda de cerveja, ela abrirá caminho para o surgimento de grandes lixões nas cidades do país. Muitas das embalagens PET não-reaproveitadas vão parar também em aterros sanitários, um crime ambiental gravíssimo.
Nem preciso lembrar das garrafas e latas que vão parar nos corregos, rios e mares e por ser um material de grande resistência e difícil degradação chega a durar mais de cem anos, ou seja a PRIMEIRA garrafa pet produzida ainda nem foi completamente absorvida pela terra.

Então, vamos ver o que vai prevalecer dessa vez a vontade de uma grande indústria ou o meio ambiente, pois se a AmBeve conseguir por aqui no país ela vai ser a pioneira e por ser um processo simples, a própria fabriante poderá desenvolver a embalagem, bastando ter a forma e um soprador de ar quente, como qualquer outro usado em fábricas de garrafas pet, barateando o custo de seus produtos e aumentando sua produção. E forçando também todas as outras fabricantes a fazerem o mesmo, e viveremos em um lixão a céu aberto que alguns ousarão chamar de civilização...??

Mr. Iu

domingo, 27 de julho de 2008

BlogCampSe foi um Sucesso.


Começou meio devagar, pouca gente no Cariri no horário marcado. Depois das 21:00 o pessoal foi chegando. Poucos blogueiros sergipanos, mas a mesa estava cheia de gente interessante e muita conversa. Um pequeno grupo decidiu se aventurar pela orla: 5 baianos, 1 carioca, 1 cearense, 1 sergipano e provamos uma iguaria nunca vista: a famosa (agora) pizza de chocobanana. Logo todos estavam falando e falando, as letrinhas das páginas do wordpress,blogspot e .com's da web tomaram voz, caras, risos e sotaques. A primeira noite acabou cedo e deixou muito pendente para o dia seguinte.

O Blogadois acordou cedo, tomei (eu, Miss Joe) um café reforçado e estranho na casa do Mr. Iu, teve até camarão, e saímos 9:20 para um evento que deveria começar 9. De-ve-riaaá, mas começou exatamente com 1 hora de atraso. Sem problemas quanto à isso, o problema mesmo foram as poucas tomadas da salinha da Fanese, apenas duas. Imaginem um grupo de blogueiros, com seus notebooks e conceitobooks (o mini pc do Alexandre Sena) em uma sala com esse número de tomadas.

Eu até esperei uma terceira guerra, mas foi todo mundo bem legal e revesamos, além do enorme trabalho que agradecemos dos T's, eles sustentaram 5 pcs em cada tomadinha. A discussão começou como monólogo, só o Antonio do meupapagaio, organizador do evento, falava. O povo estava tímido, ainda bem que isso passou logo e tivemos grandes discussões e novidades. O pessoal não se focou nas controvérsias atuais da blogosfera, como blog de aluguel e monetização, falamos de novos caminhos e de soluções para os problemas de mídia social e de como fazer isso crescer no estado. Acompanhem com detalhes pelo LiveStream ou pelo Twitter. Infelizmente, a faculdade bloqueia o acesso a muitos sites e não houve como fazer a transmissão por vídeo, fica para a próxima.

Rolou lanchinho, tudo patrocinado, e passamos o dia por lá, sem saída para almoço. Guilherme Valadares, do papo de homem, chegou e a conversa tomou outro rumo. Foi meio que apresentação no primeiro dia de aula ou terapia de grupo, mas cada um falou de seu blog, histórias, confissões e expectativas quanto ao futuro deles na blogosfera. À essa altura a sala já tinha enchido e esvaziado, muitos tinham trabalho para fazer no sábado, mas ainda assim, conseguimos conhecer muito do que temos por aqui, coisas muito boas que passavam despercebidas pelos nossos cliques de mouse. O Guilherme, blogueiro experiente e de sucesso, deu dicas legais e apontou alguns bons caminhos que certamente serão seguidos por aqui.

Blogueiros reunidos. Eu tirei a foto, então não pareço.


O dia chegou ao fim, passou rápido e tivemos que deixar a Fanese, o que não quis dizer que era o fim do BlogCampSe, rolou a parte 3 no Boteco, conversa regada à cerveja e caipiroska. Lá o mercado sergipano foi o ponto de debate e assustou alguns de coração mais fraco. Os preços salgados nos mandaram embora e confesso que o cansaço também, cada um voltou ao seu hotel ou casa (como eu =D) para se refazer e partir para a 4ª parte do BCSe, no Etnia. O Blogadois não foi, mas os baianos, o Guilherme e o Alexandre se divertiram por lá. O último dia de evento era livre, parte do pessoal foi à praia e outra parte ficou no shopping Jardins para comer e debater mais. Os baianos se foram as 4 da tarde. Boa viagem garotos, tudo de bom, nos vemos no BlogCampBa e voltem sempre, a chocobanana estará aqui! O Guilherme se perdeu, não temos contato com ele desde a festa de ontem no Etnia, Aracaju parece que fez bem =D.

Evento fantástico, com ótimos patrocinadores que merecem nosso agradecimento e, mais ainda, o Antonio do meupapagaio, que organizou e direcionou a desconferência, que foi mais que coerente. Gente, foi demais! Ano que vem tem de novo e o próximo encontro é em sampa, quem puder ir, vale à pena, quem não pode espera o da Bahia, que também promete.


Um muito obrigada aos patrocinadores.

Todas as fotos do evento estão no meu Flickr ou no nosso orkut. A quem eu não mencionei por aqui, me perdoe e me lembre com um comentário ou o faça na comunidade.

Patrocinadores do evento: Fanese, IsFreePop, Boo-Box, Ueba, Xpock, Portal e PlugMania.

P.S.: Tenho que fazer duas ressalvas; 1 - Só tinha cueca por lá. Garotas blogueiras, onde estão?

2 - Guilherme sua participação foi muito importante e o Blogadois captou a mensagem e já está colocando em prática. Valeu pelas dicas e pelo modo como se portou por aqui, gente boa demais, mas nem por isso vou fazer menos em planos de mídia para você hahauahuahuahuah. Volte sempre e manteremos contato.

Miss Joe.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

BlogCamp - Se

Faltam apenas algumas horas para começar o BlogCamp edição Sergipe. Os participantes se reunirão logo mais, a noite, para se conhecer (ver caras por trás de palavras, imagens e vídeos) e iniciar a diversão conversa produtiva que deve ser produzida por produtores de alto garbo promoveril como os blogueiros que lá estarão.

É importante agradecer aos patrocinadores do evento, participantes e, principalmente, ao Antonio Carlos, do meu papagaio, que organizou tudo isso para nós e com quem falei ontem, mas que certamente nem vai lembrar deste detalhe xD.
Nós do BlogaDois estaremos lá, devidamente apresentáveis, fazendo nosso jabá. E convidamos aos leitores que não tiverem nada mais importante para fazer (xD) para dar o ar de vossas graças, mais um para dividir a conta, é sempre bem vindo!

Para finalizar roubei este adorável gif de EU VOU, do Recomendo, com cerveja!, só para deixar mais claro que EU VOU, ou melhor, NÓS VAMOS! E contaremos tudo, tudinho o que rolou.





Miss Joe

Blog Curso 2000 - Photoshop, fotos em preto e branco sem perder detalhes!!

E ai pessoal, não falei que compensaria a falta de posts? Que maneira melhor se não postando um novo blog curso em menos de uma semana, lembrando que ele é semanal...
Bom, quantos de nós ja viram no orkut e em outros sites de relacionamento fotos preto e branco, e até mesmo em peças publicitárias, nem todas tem uma boa definição de detalhes, isso acontece porque produzir uma foto preto e branco dá um certo trabalho, afinal estamos trabalhando apenas com a luz e a ausência dela para formar os tons de cinza.
Vamos ao que interessa então...
A imagem escolhida está logo abaixo:




Agora no photoshop é só ir em Image > Mode > Lab color.



Depois disso, vá em Channels e selecione o Lightness.



Agora vamos novamente no menu Image > Mode > Grayscale.



Como selecionamos o channel Lightness anteriormente ele irá perguntar se deseja descartar os outros canais, pode clicar em OK sem medo de ser feliz.


Feito isso vamos em Channels outra vez, segure Ctrl e clique sobre o canal, a imagem irá apresentar uma seleção em algumas partes, não se preocupe, com essa ação nós selecionamos as partes mais escuras da imagem.


Agora vamos voltar ao menu Imagem > Mode > RGB Color (vocês já devem ter decorado esse caminho a essa altura do campeonato ^^' )


Agora crie uma nova camada vazia e adicione uma máscara nela, a seleção vai "cair" dentro da máscara automáticamente.




No menu Image > Ajustments > Invert ou para quem preferir, pode usar o bom e velho atalho Ctrl + i



Depois clique na camada vazia e vá no menu Edit > Fill, irá abrir uma nova janela nela você clica na seta da barra de rolagem e seleciona o modo Black e clica em OK.



Não se assustem a camada vazia vai ficar preta.



Depois vamos ao blend mode e marcamos o Multiply e em Opacit colocamos 50%



Agora é só criar uma camada de ajustes Levels, pra poderregular os tons de luz e sombra, lembrando que cada imagem é uma, ou seja o ajuste sempre será diferente.



O resultado será esse aqui:



E se você quiser imprimira imagem com o que os fotógrafos chamam de papel quente ou frio?
É simples, cria uma nova camade de ajustes o Hue/Saturation

Marque a opção Colorize e em Saturation coloque o valor: 75 e em Hue 25



E no blend mode Opacit deixe em 4%, não passe de 6% ou quando a foto for impressa sairá muito vermelha, para fazer o papel frio é só fazer o inverso, Saturation coloque o valor: -75 e em Hue -25.



Pronto agora vejamos o resultado da imagem com o papel quente. (Salve as imagens em seu PC caso não consiga ver a diferença e compare uma com a outra.)



Pra quem trabalha com grandes quantidades de imagens como em estúdios e agências para evitar a perda de tempo fazendo todo esse processo, basta fazer uma Action, ela grava esse caminho que fizemos e repete tudo, basta ativá-la, aconscelho a criação da action até a parte do levels, e deixar que ela pergunte se quer que faça algum ajuste neles, pois como falei, sempre será diferente em cada imagem. Mas isso é assunto para o próximo Blog Curso - Criando Actions.

Mr. Iu

Tempo e Vida. Se você nao tem o primeiro, com certeza você não tem o segundo.

Pois é esse é o slogan da campanha do Bradesco, feita pela agência Neogama/BBH de São Paulo. Simples, objetivo e genial, mas o mais interessante mesmo são as imagens que foram utilizadas para reforçar o slogan. Em cada uma, um relógio diferente com o mostrador sem ponteiros nem números, logo ao lado foram usadas as peças, que deveriam compor o mostrador, para mostrar atividades que costumamos fazer no dia-a-dia ou pelo menos algumas XD, umas um pouco mais restritas as pessoas mais abastadas, conheço poucos que tenham ido esquiar ou velejar.
Mas o conceito das peças é muito legal e interessante, e nos levam a pensar em muitas coisas, o que realmente fazemos com nosso tempo, que a cada dia parece mais escasso??
Logo abaixo as imagens da campanha, é só clicar para ampliá-las.













Mr. Iu

terça-feira, 22 de julho de 2008

O que está acontecendo com a Grazi?


Viral muito legal da Imédia Excellence Creme com a ex-BBB, agora atriz, Grazi Massafera. Você entra no site e encontra uma pequena notícia falando que Grazi está ligando para Deus e o mundo e não se sabe porquê. Para saciar sua curiosidade clique e coloque seu nome e telefone, que a moça (uma gravação, claro) vai ligar para você. Ela conta o segredo dela, que tem a ver com a tintura que está usando.Tcharaaaaaaam!




Viralzinho bem feito, simples e que pega todo mundo. Até eu participei e agora digo para todo mundo que a Grazi me ligou hehehehe.
O site tem vídeo da amiga da Grazi falando dela e da própria moça, ' te ligando'.
A ação é da Publicidade Interativa, do Rio, que tem muitos clientes deste ramo no portfólio, entre eles a L'oreal e Garnier, e acontece no Brasil e na França.


Miss Joe

Blog Curso 2000 - Simulando Snoot no Photoshop

Olá novamente pessoal, perdoem minha ausência de postagens, prometo compensar!!
Bom, muitos fotógrafos ainda tem alguma relutância com relação ao uso de softwares de edição de imagem (sobretudo o Photoshop que até onde sei, é o mais utilizado no mundo e em minha opinião melhor na área, mas não vamos entrar nesse mérito...pelo menos não agora XD - em um outro post quem sabe.)

Mas praticamente todos se renderam a ele, lógico, muitas vezes existe uma foto que o profissional fez e saiu algo que ele não queria e não custa nada retirar o efeito, digo, 'defeito' indesejado com o Photoshop ou software de preferência. E quando não temos o equipamento necessário para dar o efeito que queremos na foto?

Usamos o photoshop!! Pois é, já disse antes e vou repetir, é um software maravilhoso para edições e tratamento de imagens, mas ele ainda não virou santo milagreiro, por favor não saiam por ai fazendo fotos de qualquer maneira pensando: "Ah, eu arrumo no photoshop." - isso não é aconcelhável, já diz um bom, velho e não tão conhecido ditado: "O preguiçoso trabalha duas vezes."

O que fazer então? Sempre que POSSÍVEL fazer a foto de maneira que quando for efetuar os retoques ou as montagens, consumam menos tempo e não fiquem artificiais, pensar em como será a foto antes de produzí-la ajuda muito, saber qual é a melhor posição, se a luz está boa, etc...Bom, ja me alongei demais aqui, vamos ao que interessa.

Pra ilustrar melhor a importância do que vou fazer aqui vou dar um exemplo, uma agência de publicidade está preparando uma campanha para divulgar uma marca de sapatos e querem que no estúdio o fotogrado faça a foto usando um snoot (é uma espécie de cone que direciona a luz do flash na hora de tirar a foto) para chamar a atenção para o sapato da modelo, ele não tem o equipamento, mas pode simular o efeito do photoshop.

Primeiro passo: (abra a imagem XD - ta bom, sei que foi sem graça -_-')

Imagem original

Resultado Final


Depois clique na ferramenta Rectangular Marquee Tool e segure depois selecine a Eliptical Marquee Tool.



Clique na área da imagem que você quer que tenha destaque e arraste formando a elipse em torno do objeto, se quiser que seja um círculo perfeito basta segurar SHIFT, no caso do exemplo que dei será no sapato da modelo.

Nessa imagem não fiz a seleção no lugar certo, mas não tem problema aqui vai mais uma dica, vá no menu Selection > Transform Selection.

A seleção poderá ser movida ou até mesmo redimenscionada para o tamanho e fora desejados, para isso basta clicar e arrastar um dos cantos e arrastar para aumentar ou diminuir o tamanho mantendo e mais uma vez se quiser manter a proporção é só segurar a tecla SHIFT.



Agora, é só abrir o Hue/Saturation como camada de ajuste, clica em ok.




Agora aperta Ctrl + i . Não se assutem a seleção feita cai direto na Layer Mask que é criada logo ao lado da camada de ajuste, inicialmente ela fica escura com a forma da seleção feita em branco, mas como usamos o Ctrl + i logo em seguida, nós invertemos a seleção, a layer mask vai ficar branca e a parte selecionada em preto.



Agora é só clicar duas vezes na camada de ajuste que criamos (Hue/Saturation) e digitar -70 no espaço ao lado de LIGHTNESS, ou seja, vamos escurecer a imagem, e ja podemos ver o resultado parcial do processo (a menos que você queira apenas destacar o rosto de alguma pessoa em uma foto como fazem em jornais e etc.)



Achou legal?Que bom, mas não acabou ainda, vamos dar o toque final, deixar isso com um acabamento melhor, 'trocando em miúdos' como diz um colega, vamos deixar as bordas da seleção mais suaves.

É só ir em no menu Filter > Blur > Gaussian Blur , se a opção Preview (fica abaixo do botão Cancelar) estiver desmarcada, clique nela para que possa visualizar o efeito sendo aplicado na imagem. Agora é só bom senso, clique na seta e arraste até achar que está bom, feito isso é só dar Ok.



Pronto, ficou legal né, podemos fazer o mesmo para simular outras coisas, como por exemplo uma janela, ou melhor a luz atravessando uma janela e ficando a sombra na modelo ou uma persiana, se não conseguir fazer é só deixar um post aqui que eu coloco um tutorial explicando.
Olha ai o resultado final.

P.S.: Aqui a imagem ficou escura demais em minha opinião, mas pra corrigir isso é só abrir o Hue/Saturation e aumentar um pouco o Lightness.




Mr. Iu
tracker