quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dexter é divulgado com ações de guerrilha (sangrentas) pelo mundo!!

Imaginem a cena, você chegar tranqüilamente no açougue e encontrar um braço congelado dentro do frizer exposto para quem quiser ver, foi o que fez a agência espanhola Kitcher em alguns açouges em Madri, claro eram braços humanos falsos, mas bastante realistas, e de certo modo provocou algum sentimento negativo quanto a série, mas se nem Deus conseguiu agradar a todos, que dirá reles mortais como nós XD.... está é uma das mais incríveis ações de markeing de guerrilha que estão realizando ao redor do mundo com o intuito lógico de divulgar a série que está fazendo muito sucesso. Para os de estômago mais fraco, sinto muito, mas não posso deixar essas ações passarem, já que sou um fã de cateirinha do mesmo, e design e publicidade correm em minhas veias. XDDDDDD



E se acham que as ações ficaram apenas nessa de braços decepados, está redondamente enganado, esse é o marketing de guerrilha mais sangrento que já vi em minha curta existência (22 anos ¬¬), perdoem o trocadilho, mas não pude evitar e vão entender o motivo no decorrer desse post.
Vamos ver as ações que a agência Torke de Portugal, promoveu:


1. Um kit composto por uma caixa de “papel celofane Dexter”, tendo a garantia que “O papel de embrulho Dexter, devido à sua impermeabilidade e aderência mantém a vítima bem acondicionados e o chão sem salpicos de sangue, evitando assim, a formação de pistas e vestígios de assassinos”. E as informações sobre a série seguia embrulhada na própria película.




2. Promotores se espalharam em diversas vias de Lisboa, com uma faca encravada nas costas, com o sangue escorrendo, e distribuindo folhetos dentro de sacos de plástico com vedante. Alguns estavam caídos como se tivessem mesmo levando uma facada:





3. Nos mictórios dos banheiros colocaram um cartaz que anunciava a série. Ao dar descarga, via-se sangue escorrendo. E isso remetia-se no mesmo instante aos dizeres do cartaz: ” Vê sangue em todo o lugar? Então essa série é para você!”.


Já nos Estados Unidos, onde a série é produzida e faz enorme sucesso (porque será mesmo?!?! o_O XD), o ShowTime trocou a água de várias fontes em Los Angeles por sangue falso, óbvio. O_O'




Seria interessante ver uma ação desse tipo para a série, aqui no Brasil, qual seria impacto que essa ação causaria na população daqui do país??


Mr. Iu

4 comentários:

Rebecca Agra disse...

Creeedoooo!

Gostei, mas seria ainda melhor filmar a cara das pessoas quando vissem no meio do açougue aquele braço. Rsrsrsrsrsrsrs!

*_*

sergipe disse...

Dexter = perfeita = sem comentarios

A ação de divugação esta no nivel da série...

Blog@Dois disse...

Hahaha, certamente a cara que você fez não deve ter sido muito diferente das pessoas que presenciaram Rebeca...
E também concordo, a campanha está no mesmo nível da série.

Loren disse...

qual seria impacto que essa ação causaria na população daqui do país??


Capaz de acharem q é suco de graça --"

tracker