quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Declare Yourself | 2008 Election

A bela campanha para incetivar o voto, que não é obrigatório na terra do tio Sam, teve um grupo de peso como apoio. Christina Aguilera, Jessica Alba, Zack Efrom e André 3000, são alguns dos artistas fotografados por Marc Liddel and David LaChapelle.

Nas peças cada modelo usa uma forma de mordaça, a imagem é acompanhada da frase "Only you can silence yourself." (Somente você pode se silenciar), como forma simbólica de demonstrar a redução do poder do voto e das decisões em seu país, se você não votar.




Acho mesmo interessante como o exercício do voto é encarado nos estates. Aqui, muitas pessoas também prefeririam não votar, como não o fazem de fato, justificando ou votando em branco. Pensar, decidir, assumir responsabilidades por seu destino como nação não é algo que as pessoas queiram. Elas querem que tudo se resolva com um passe de mágica.

No Brasil o voto é obrigatório, algo que na minha opinião vai de encontro com a palavra, tão usada constantemente por nossos queridos políticos, democracia. Talvez porque sendo obrigado, fique mais fácil para os 380 mil (isso aí) candidatos à vereador em nosso país serem eleitos né?


Miss Joe

Nenhum comentário:

tracker