quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Perca um Livro





Para incentivar o hábito da leitura, uma campanha muito interessante e divertida está sendo divulgada. "Perca um livro" é uma iniciativa com o próposito de criar um fio interativo entre várias pessoas, através da indicação de um livro, não só indicar, você deve "perder" um livro e deixar que outra pessoa feliz o "encontre" e disfrute do mesmo prazer que você teve ao lê-lo.

Funciona da seguinte forma; entre no site, cadastre um livro que você goste e ganhará uma etiqueta com código único, então você o perde em um lugar público. É isso aí, perca a etiqueta em qualquer lugar. A pessoa que encontrar poderá rastrear o livro no site.

De início a Editora Zeiz, "perdeu" 150 exemplares de seu novo livro "A Unidade dos Seis - O Herdeiro Especial", quem encontrar deve seguir os mesmo passos e "perder" algum bom livro. A idéia do projeto é que se crie um "corrente de leitura" e que as pessoas interajam.
Para promoção, releases foram enviados para a impressa, Folha de São Paulo, Veja São Paulo, Estado de São Paulo, para a Rádio CBN e para alguns blogs ( não foi o nosso caso =D, somos cara dura e fomos procurar para comentar.).

Uma idéia linda e uma execução interessante e divertida. Conhecimento é uma das poucas coisas que não se pode tirar de um ser humano. Parabéns aos idealizadores, e eu gostaria muito de encontrar um livro por aí. Sucesso!
Vamos participar gente.

Miss Joe

2 comentários:

Lalo Oliveira disse...

Ah, sim, li sobre isso na Discutindo Literatura... é realmente interessante, mas convenhamos que existem algums contras:

1) Livro no BR é meio caro pra gente 'perder' por aí.

2) Não se sabe quem achará o livro, o que fará com ele e etc, podendo ser realmente uma perda, ao pé da letra.

Mas, às vezes, deve funcionar.

www.poeses.blogspot.com

Blog@Dois disse...

Aquele livro velho que voce nem lê mais, infantil e tem sebos com livros bem baratos. A onda aqui é fazer as pessoas criarem este hábito.Eu não deixaria meu "Sem Logo" perdido por aí, mas certamente daria a oportunidade de alguém ler "A Droga do Coração", é maravilhoso livro infanto juvenil, que eu adorei.

tracker