terça-feira, 2 de setembro de 2008

CARTÃO DE VISITA

A importância deste elemento de comunicação comercial, já é bem conhecida, mas não custa sempre lembrar de como faz diferença a sua apresentação. Um bom cartão de visitas pode levar você de um entrevistado para um colaborador (como gentil e enganosamente chamam o empregado agora). Ainda mais em um meio como o nosso (publicitários e designers) em que a criatividade é um desafio constante para nos manter no mercado. O cartãozinho faz parte do nosso marketing pessoal, imagine o case do bonequinho lego, aqui embaixo, que serve de enfeite e brinquedinho para quem recebe, nunca mais esquece você. Separei alguns legais que encontrei :









Do super descolado ao normalzinho, o legal é que o seu cartão possa dar o recado, dizendo não só seu nome, o que você faz e seu contato, mas mostrando quem é você e o que pode trazer para a empresa onde quer trabalhar. Só não exagere na criatividade, isso pode ser um fator contra, é usar o bom senso e bom gosto. O ideal é consultar um profissional para produzir seu cartão, mas se você quiser tentar organizar as idéias e já chegar com algo próximo ao que deseja, aqui tem um programinha interessante. O Efetividade.net deu faz um tempo dicas para um cartão de visitas eficiente que continuam valendo. E para se inspirar no flickr Business Cards tem vários modelos legais.

Participei de uma dinâmica super legal, dada pela Paula Lagrotta que foi o seguinte:

1 - Coloque seu nome, telefone e email para contato na frente do cartão.
2 - Pense em um adjetivo que seja parte marcante de sua personalidade (pontual, inovador, feliz, competitivo etc) .
3 - Coloque na parte de trás um frase que sintetize com clareza este adjetivo pessoal.

Se bem feito, você terá um cartão interessante, pessoal, expressivo e legal = D

Então, faça o seu cartão e vá à luta. Boa sorte!!



Miss Joe

2 comentários:

Plynio Lp disse...

putz, acei muito massa esse ultimo ai, q estica pra aparecer o nome, e achei muito massa tbem essa tua dica pra fazer um, bem util...
massa, mandou muito bem...

Francisco Amado disse...

Realmente é impressionante a falta de sensibilidade de algumas empresas.

Já visitei diversas lojas que o cartão foi um pedacinho de papel com o telefone escrito.

tracker