terça-feira, 5 de agosto de 2008

ESPN FEET | Sexo Vende.

Sexo vende? E como! Não importa o que. Diante disso campanhas e comerciais para atingir o público, principalmente masculino, esse conceito tem sido bem explorado. Campanhas focadas neste tema, muitas vezes sexista, usam sempre uma pitada de humor para suavizar, mas passam dos limites em algumas situações se tornando de mal gosto e dividindo opiniões, como o caso do 'viral fake' que rolou faz pouco tempo na rede. Os maiores investidores são canais da tv fechada e empresas de produtos masculinos (de higiene ou bens de consumo) e desta vez quem bebe dessa fonte é ESPN com o vt abaixo para promover as transmissões do campeonato internacional: "It's Amazing What Some Guys Can Do With Ther Feet."/" É incrível o que alguns caras conseguem fazer com seus pés."






Criado pela Neogama BBH Brasil, o comercial pega o telespectador um pouco de surpresa, mas tem um ponto negativo; perde logo a graça quando visto mais vezes. Embora cumpra o objetivo de chamar a atenção e surpreender, tem um efeito muito rápido.


Miss Joe

13 comentários:

UNDERGROUND disse...

Talvez seja esse o objetivo chamar a atenção logo de cara!

^^

flw!

Blog@Dois disse...

Sim, mas o comercial quando visto várias vezes perde o efeito,e pode até desagradar por isso.

Homenzinho de barba mal feita disse...

Hoje em dia, td gira em torno do sexo. Um programa de de auditório tem q ter um apelo sexual, pois se ñ ninguém assiste.

Em relação ao comercial, achei fraquinho, ainda pq, depois toca um funk, q quebra meio q o efeito ñ dando mto sentido, pois, quem assiste jogos internacionais, com certeza ñ vai ouvir um funk, essa agência Neogama BBH Brasil, deixou a desejar nesse comercial, por ñ dar importância a segmentação de mercado nesse caso.

Abraços!!!

Visite:
http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

INUTILIDADES disse...

E quem não se interessa por sexo????por isso que vende.Valew.Bom blog

Miss Joe disse...

Homenzinho tem razão, e isso é fato na nossa realidade, mas tem como fazer um comercial que envolva sensualidade e sexo com bom gosto? Ou não?

Ronaldinho disse...

chama a tenção, prendendo e te surpreende, legal, mas apelativo

Miss Joe disse...

Engraçado, o comercial é voltado para voces mesmos, homens, e acham apelativo. Imagina nós, mulheres. POr isso alguns passam do limite, da tênue linha e se tornam sexistas, mostrando mulheres como objetos e nada mais.

rosangela disse...

na maioria dos comercias pricipalemente de bebidas só se ver mulher "gostosona" como se elas tomasse ... rsrsrs

eu vi o video .. mas não entendi .. to meia burrinha hj ... kkkkkkkkkkkkkkkk

abç...

Miss Joe disse...

Huahuahuha verdade Rosangela.
Quanto ao vídeo...o cara estava fazendo algo com o pezinho dele por baixo da mesa, saca? xD

Chris disse...

Muito criativo (tirando o "pancadão" do final... rs...).
Eu simplesmente amei seu blog, pois junta dusa coisas q amo: publicidade e fotografia.
Vou adicionar seu link no meu blog, ok?

bjs!


http://series-etc.blogspot.com/


.

Miss Joe disse...

Opa, obrigada Chris, fica a vontade e farei o mesmo por aqui, vou linkar vc. Tb gostei do seu,adoro seriados e cinema hahaha tenho até outro blog sobre isso.

missjgirl.blogspot.com

Beijão, valeu.

Victor Valente disse...

realmente chamou ateção
mas eu nem prestei ateção na propaganda da espn depois da cena

Jonatas Fróes disse...

Cara, não é bem de hoje que a temática sexo é utilizada nas propagandas para chamar a atenção. No livro "Criação em Publicidade" de José Menna Barreto, de 1985, já utilizam isso como efeito de propagação... A sociedade é sexista em todo o mundo, não tem jeito!

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

tracker