terça-feira, 12 de agosto de 2008

Renovação e Inovação = Publicidade e Design

Olá pessoal!
Quero primeiro pedir desculpas pela minha ausência no blog, retornei as aulas e agora comecei a trabalhar no mesmo dia, semana passada foi A semana, mas tudo bem, ja me adaptei aos horários e me organizei, agora volto a postar novamente como antes, pelo menos uma vez por dia.
Garanto!! ^_^

E se pensam que eu respiro "design", bom, em parte é verdade, amo o que faço, e pelo visto não sou o único, adorei o conceito que levaram para as canetas logo abaixo, gostaria muito de conseguir uma dessas.



O mais fantástico nisso tudo é que o limite é apenas a imaginação do ser humano, olhando assim, gente pensa: "Nossa, que coisa mais simples, qualquer um poderia pensar." Não é bem por ai, muitas vezes o simples e óbvio é quase impossível de ser notado. As soluções mais incríveis para certas peças publicitárias, ou cartazes, embalagens, etc...Surgem de necessidades reais, longos tempos dedicados a estudo e pesquisa.

Talvez as canetas acima nem existam, mas o conceito utilizado em minha opinião, foi no mínimo genial. Vivemos em uma época interessante, onde a publicidade está se reinventando com a ajuda do design, assumindo novos formatos, e se ela não o fizer, irá perecer,por mais incrível que pareça, ja falei em posts anteriores, o futuro dos outdoors, está com os dias contados por assim dizer, não digo que eles serão existintos e cairão em desuso, isso eu duvido muito, mas que com certeza esse formato padrão de 9x3 m está caindo muito. E nesse corre-corre por atenção do cliente em um mercado tão competitivo vale tudo para chamar a atenção.



Até mesmo campanhas inusitadas e bem humoradas são bem vindas, muitas vezes usadas para alertar sobre um assunto sério, como podemos ver logo abaixo.


As pessoas estão se cansando desses "velhos" formatos, há uma necessidade que renovação, não apenas em outdoors, mas falo em relação a muitos formatos, o público está cada vez mais exigente e o comum não surpreende. Não é preciso ser da área para notar essa tendência, basta assistir os comerciais, os mais atentos já devem ter percebido e isso sempre foi uma regra básica do mercado, para sobreviver é necessário ter um diferencial, ou será mais um na multidão.

Mr. Iu

8 comentários:

Rodrigo disse...

Realmente muito criativo e interessante! Parabéns pelo blog!! abraço

http://midiaculturaletc.blogspot.com/

Everaldo Ygor disse...

Olá...
A criatividade realmente não tem limite... E esse exame... Hilário...
Abraços

Diego Rodrigues disse...

É verdade, precisamos de renovação. E criatividade não tem limites, graças a Deus!

Jonatas Fróes disse...

Cara, eu como publicitário concordo plenamente que as pequenas coisas são as mais difíceis de ser pensadas. Muitas sessões de brainstorm pra isso... E normalmente elas fomentam as melhores campanhas.

E eu aprecio muito essa publicidade alternativa e mídias diversificadas que chamam muito mais a atenção do público poluindo menos o visual da cidade.

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Taí uma área que eu não manjo nada, design. Publicidade eu ainda engano q entendo um conceito ou dois. Deve ser pq sou melhor em ter as idéias do que em colocá-las em prática.

Blog@Dois disse...

Obrigado a todos por deixarem comentários aqui no blog, e por expressarem sua opiniões, afinal esse é um intúito, provoicar debates, mesmo que seja via comentários.
E sim, a criatividade e imaginação não tem limites nem fronteiras, esse é o desafio diário de publicitários e designers que trabalham em agências ou escritórios de design, sempre inovar, comunicar a respeito de produtos e ou serviços de maneiras diferentes e eficazes...

victor disse...

nossa mtu criativa auhahuauhahuuhauhauha
parabens pelo blog:D
passa no meu tb!

http://dancmusic.blogspot.com/

danisiinha disse...

admiro a criatividade de publicitarios e designers... e claro que não é simples , não é qualquer um que tem essas ideias e sabe como colocar em pratica! parabens pelo blog..

tracker