quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Nada é impossível com Adidas | Impossible is nothing.

A nova campanha da Adidas para as olímpiadas se aproveita de seu slogan "Impossíble is Nothing" como "chamada" para a campanha.




Trabalhando com imagens que mostram a determinação dos atletas mesmo diante de situações bem difíceis, sem treinadores ou locais para seus treinos diários e exaustivos.
A predominância dos tons de amarelo e marron, passam a idéia de solidez e a perseverança em busca do ouro olímpico, entretanto não é a medalha em si, mas a superação, realização de um sonho e objetivo, após tantas horas de esforço e dedicação gastas nos treinos.




A fonte utilizada é no slogan é forte de leitura fácil e rápida, enfatizando a chamada da campanha, em contraste com a fonte usada no texto que é de hastes finas e suave, com formas arredondas. Outra coisa bastante interessante foi a inclinação dada na marca, texto e slogan, passando o sentimento de ascensão, não apenas ao pódium de 1º lugar, mais uma vez de superação, evolução, e não apenas do atleta, mas também da marca, se fazendo presente nas olimpíadas e na vida dos praticantes de esportes. Em outras imagens, o foco foi o semblante orgulhoso e determinado dos atletas em busca de seus sonhos, mesmo os que não conseguiram participar das olimpíadas não desistiram e continuarão treinando duro para conquista de seus objetivos.





É interessante como podemos extrair tantos conceitos e mensagens de uma imagem, e mais, recebemos vários tipos de informação todos os dias dessa maneira, basta sairmos na rua e olhar um outdoor, ou nem isso, ligar a televisão, e assistir a um comercial, no intervalo dos programas que costumamos ver, e é tudo inconsciente, nosso cérebro associa tudo isso, sem que a gente perceba, obviamente isso exige muita pesquisa por parte da equipe de criação, assim como estudo de cores, preferências do público e etc, para que a mensagem seja passada de maneira direta, diminuindo o risco de uma interpretação errada.

Para mim as melhores peças são de perfumes...quando é focada no público masculino a mensagem é sempre a mesma, de virilidade, já quando o foco é para as mulheres a sensualidade. Não entendeu, observe bem alguns catálogos de perfumes e vai ver, se não quer fazer isso não tem problema, ainda hoje estarei postando algumas dessas imagens e comentando-as.


Mr. Iu

Nenhum comentário:

tracker