terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cheiro de Publicidade na Telona.


A mídia Cinema já é usada faz certo tempo em campanhas publicitárias, e tem cerca de 7% do faturamento anual em propaganda no país. Um meio que garante um ótimo retorno, se bem utilizado, por ter ambiente apropriado para absorção de propostas e mensagens, dado seu conforto, a inexistência de fatores externos que possam desviar a atenção dos possíveis clientes, a expectativa pelo início do longa e pela possibilidade de seleção do target, a depender da sessão e tipo de filme escolhido.
Aqui em Sergipe, a Publimídia é a responsável pelo intermédio das negociações de veiculação e disponibilização do uso de espaço interno do Cinemark, único cinema do estado (infelizmente).


Beleza, até aí tudo bem, mas a Avon e a Nívea inovaram e colocaram na telona campanhas com cheiro. Em 25 salas de cinema da Alemanha e Holanda, as duas empresas veiculam campanhas com aroma, a técnica que consiste em difundir cheiro pelo ar-condicionado das salas foi desenvolvida pela Cinescent, empresa alemã com base em Hannover, que afirma que o impacto dessas campanhas chega a atingir 500%. O resultado para Nívea e Dove foi tão bom, que mês que vem ambas pretendem lançar suas campanhas nas salas do Reino Unido. Muito legal, assim quando aquela criatura (que sempre tem) sentar perto de você conversando, rindo alto e enchendo o saco, soltar um pum...você nem vai sentir o futum. Massa né? xD

Em tempo:

Tv com cheiro já existe, mas sua aprovação para a venda passa por uma série de fatores jurídicos e éticos. Há quem veja este recurso como uma coisa extremada e forçosa para o consumidor, já que este não vai ter direito de escolha, como no cinema. Gente, o cinema é diferente da televisão não só pelo tamanho e preço. Ele está envolto em um ritual que a televisão desconhece. Um ritual que você e todos que vão ao cinema ver um filme fazem, podem não se dar conta, mas fazem e isso influência muito mais na compra de um produto, porque unido a disposição que uma sala de cinema produz no indivíduo, a propaganda tem seu efeito multiplicado em mais ou menos os 500% de impacto citado acima. E você, o que acha? No que implicaria uma tv com cheiro?


Miss Joe

2 comentários:

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

o que vai me irritar na tv com cheiro é a minha rinite


ahsuahusha


Lucas de Oliveira

rosangela disse...

Nossa que da hora!! rsrsrs

enquanto for no cimena e protudos com cheirinho bom até vai .. mas já pensou se eles querer mais realidade aos filmes..
tipo uma cena o cara no banheiro passando mal .. e o cheiro começa a isalar na sala de cimena.. putz... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abç..

tracker