segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Blog Action Day 2008 | Pobreza








No dia 15 de outubro se comemora o Blog Action Day, um evento sem fins lucrativos que promove a reunião de blogs, podcasts e videocasts do mundo todo falando de um mesmo assunto, este ano o tema é a pobreza e a ação pretende conscientizar e iniciar uma discussão com diferentes pontos de vista e possíveis soluções para este problema grave em nosso planeta. Ano passado o tema foi o meio ambiente, reuniu mais de 20 mil blogs e conseguiu iniciativas interessantes po parte das Nações Unidas, Google, Yahoo entre outros, e até o momento já conta com 2.071 sites registrados. O vídeo de convocação que já está rolando pela rede, é este:




É importante participar deste tipo de mobilização, que instiga nossa resposabilidade social, como formadores de opinião e pessoas com voz na rede, em uma blogosfera tão grande e barulhenta, que se faça ouvir pelas palavras construtivas para um mundo melhor.
O Blogadois convida a todos que passarem por aqui a estar presente dia 15, não fique calado.


Miss Joe

9 comentários:

Pedro Junior disse...

ótimo isso mesmo acredito que temos q nos mobilizar.. fazer a diferença não podemos só ficar criticando temos q fazer algo mais...

passa lá no meu blog depois
abraços

Rafael Arruda disse...

Falou tudo meu amigo. Eventos assim são exremamente importantes, tenho a certeza que nada melhor do que contar com formadores de opnião com nós, blogueiros.

Dá uma passada: www.respirefundo.wordpress.com

luiz scalercio disse...

gostei muito do seu blog .

Danilo Cruz disse...

Interessante, não sabia do Blog Action Day! Gosto desse tipo de eventos.

L J disse...

ótimo mesmo kra!!
temos q nos unir sim!!!
bom termos varias opniões!

miss joe disse...

Hauhau todo mundo acha que sou um cara, porque será? Vou colocar minha fotinha xD

blog disse...

Gosto de saber que existe esse tipo de mobilização, mas, será que é levada a sério?
Bem, esperemos para ver o resultado.
valeu.

miss joe disse...

Ano passado, a ação já refletiu em algumas atitudes de grandes empresas e da ONU. Será sério se as pessoas que participarem dela, o forem e manisfetarem opiniões, críticas e possíveis soluções com coerencia e cobrem atitudes de autoridades e grandes empresas internacionais e nacionais.

Leandrinho disse...

Temos que nos mover!!

mt bom teublog!

o meu:
http://www.leandrinhodesenhista.blogspot.com/

tracker