quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dicionário da Cultura Sergipana.

A Central de Notícias divulgou ontem o lançamento do Dicionário de 2 séculos de artes Visuais em Sergipe, que acnteceu na Biblioteca Pública Epifânio Dória. Um apanhado sobre estilos e concepções de artistas, passados e atuais, estabelecendo novos parâmetros para a produção editorial. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, baseado no edital “Conexões Artes Visuais”, do MinC, FUNARTE, com o patrocínio da Petrobrás. As pesquisas feitas pelas especialistas em artes visuais, Paula Regina Cordeiro dos Santos e Daniele Virgini Santos Guimarães, com supervisão do artista plástico, Elias Santos, do arquiteto José Walter Teles Chou e da diretora da Asplan da SEC, Silvane Santos Azevedo, ocorreram entre outubro e dezembro do ano passado e deram origem a este livro com 130 nomes de obras de artes visuais, fotografia, pintura e esculturas do Estado. O governador, Marcelo Déda, esteve presente na solenidade e acrescentou que; “A publicação é um registro único sobre os pintores, escultores e fotógrafos que se dedicaram e ainda se dedicam à arte de retratar, em estilos variados, paisagens e tipos humanos, poesia e dia-a-dia, história e memória sergipana”.
Para mais aqui.

Este lançamento é muito importante para a cultura sergipana, certamente vai trazer uma maior identidade para os artistas e para o povo, que tem muita cultura, mas não a caracteriza em si.
Muito bom.

O Jornal da Manhã da Jovem Pan Aracaju, abrirá concurso para felizes ouvintes e o prêmio será o Dicionário. O sorteio deve acontecer sexta, segundo o locutor do programa.

Miss Joe

Nenhum comentário:

tracker