domingo, 27 de julho de 2008

BlogCampSe foi um Sucesso.


Começou meio devagar, pouca gente no Cariri no horário marcado. Depois das 21:00 o pessoal foi chegando. Poucos blogueiros sergipanos, mas a mesa estava cheia de gente interessante e muita conversa. Um pequeno grupo decidiu se aventurar pela orla: 5 baianos, 1 carioca, 1 cearense, 1 sergipano e provamos uma iguaria nunca vista: a famosa (agora) pizza de chocobanana. Logo todos estavam falando e falando, as letrinhas das páginas do wordpress,blogspot e .com's da web tomaram voz, caras, risos e sotaques. A primeira noite acabou cedo e deixou muito pendente para o dia seguinte.

O Blogadois acordou cedo, tomei (eu, Miss Joe) um café reforçado e estranho na casa do Mr. Iu, teve até camarão, e saímos 9:20 para um evento que deveria começar 9. De-ve-riaaá, mas começou exatamente com 1 hora de atraso. Sem problemas quanto à isso, o problema mesmo foram as poucas tomadas da salinha da Fanese, apenas duas. Imaginem um grupo de blogueiros, com seus notebooks e conceitobooks (o mini pc do Alexandre Sena) em uma sala com esse número de tomadas.

Eu até esperei uma terceira guerra, mas foi todo mundo bem legal e revesamos, além do enorme trabalho que agradecemos dos T's, eles sustentaram 5 pcs em cada tomadinha. A discussão começou como monólogo, só o Antonio do meupapagaio, organizador do evento, falava. O povo estava tímido, ainda bem que isso passou logo e tivemos grandes discussões e novidades. O pessoal não se focou nas controvérsias atuais da blogosfera, como blog de aluguel e monetização, falamos de novos caminhos e de soluções para os problemas de mídia social e de como fazer isso crescer no estado. Acompanhem com detalhes pelo LiveStream ou pelo Twitter. Infelizmente, a faculdade bloqueia o acesso a muitos sites e não houve como fazer a transmissão por vídeo, fica para a próxima.

Rolou lanchinho, tudo patrocinado, e passamos o dia por lá, sem saída para almoço. Guilherme Valadares, do papo de homem, chegou e a conversa tomou outro rumo. Foi meio que apresentação no primeiro dia de aula ou terapia de grupo, mas cada um falou de seu blog, histórias, confissões e expectativas quanto ao futuro deles na blogosfera. À essa altura a sala já tinha enchido e esvaziado, muitos tinham trabalho para fazer no sábado, mas ainda assim, conseguimos conhecer muito do que temos por aqui, coisas muito boas que passavam despercebidas pelos nossos cliques de mouse. O Guilherme, blogueiro experiente e de sucesso, deu dicas legais e apontou alguns bons caminhos que certamente serão seguidos por aqui.

Blogueiros reunidos. Eu tirei a foto, então não pareço.


O dia chegou ao fim, passou rápido e tivemos que deixar a Fanese, o que não quis dizer que era o fim do BlogCampSe, rolou a parte 3 no Boteco, conversa regada à cerveja e caipiroska. Lá o mercado sergipano foi o ponto de debate e assustou alguns de coração mais fraco. Os preços salgados nos mandaram embora e confesso que o cansaço também, cada um voltou ao seu hotel ou casa (como eu =D) para se refazer e partir para a 4ª parte do BCSe, no Etnia. O Blogadois não foi, mas os baianos, o Guilherme e o Alexandre se divertiram por lá. O último dia de evento era livre, parte do pessoal foi à praia e outra parte ficou no shopping Jardins para comer e debater mais. Os baianos se foram as 4 da tarde. Boa viagem garotos, tudo de bom, nos vemos no BlogCampBa e voltem sempre, a chocobanana estará aqui! O Guilherme se perdeu, não temos contato com ele desde a festa de ontem no Etnia, Aracaju parece que fez bem =D.

Evento fantástico, com ótimos patrocinadores que merecem nosso agradecimento e, mais ainda, o Antonio do meupapagaio, que organizou e direcionou a desconferência, que foi mais que coerente. Gente, foi demais! Ano que vem tem de novo e o próximo encontro é em sampa, quem puder ir, vale à pena, quem não pode espera o da Bahia, que também promete.


Um muito obrigada aos patrocinadores.

Todas as fotos do evento estão no meu Flickr ou no nosso orkut. A quem eu não mencionei por aqui, me perdoe e me lembre com um comentário ou o faça na comunidade.

Patrocinadores do evento: Fanese, IsFreePop, Boo-Box, Ueba, Xpock, Portal e PlugMania.

P.S.: Tenho que fazer duas ressalvas; 1 - Só tinha cueca por lá. Garotas blogueiras, onde estão?

2 - Guilherme sua participação foi muito importante e o Blogadois captou a mensagem e já está colocando em prática. Valeu pelas dicas e pelo modo como se portou por aqui, gente boa demais, mas nem por isso vou fazer menos em planos de mídia para você hahauahuahuahuah. Volte sempre e manteremos contato.

Miss Joe.

15 comentários:

wille disse...

ahhh! eu perdi o dia mais importante!
mas no da Bahia, com certeza, estarei em todos os momentos.

vamos marcar um dia para vcs me repassarem o que eu não pude presenciar e também para trocar umas idéias.

já tô pensando em algumas novidades pro meu blog: migrar pra servidor próprio, novo layout, definição de conteúdos (fim das crises de identidade).

gostei muito do post!

blogadois disse...

Valeeeeu Willee!!
Vamos marcar sim, com certeza. Infelizmente voce não pode estar lá, mas conhecer voce foi bom pacas. Muito bem, faça as mudanças mesmo, vamos tentar fazer o mesmo por aqui.
Agradecemos o comentário.
Nosso tel voce já tem, pode ligar quando quiser e no tiuiter a gente se fala sempre.

Miss Joe e Mr Iu.

Gerson Souza disse...

Muito bom o post.

O Blogcamp Sergipe realmente foi muito bacana e virou modelo a ser seguido.

Esperamos vocês na Bahia daqui a alguns meses..

abraços!

Blog@Dois disse...

Muito obrigado Gerson!!
Certamente, pelo que o Alexandre Sena falou e que nós do BlogaDois achamos, esse blog camp foi extremamente produtivo e a "desconferência" foi bem focada.
Com certeza iremos ai sim e nos veremos novamente, obrigado também pelos 'toques' com relação aos posts e disposição de nossa logo no blog, em alguns dias esteremos com nosso próprio domínio, e ja fomos convidados a blogar junto ao portal Plugmania.
Abraços e até breve

Armando Maynard disse...

Gostei das informações, pois estava curioso em saber como tudo transcorreu. Parabéns pelo relato e a Antonio Carlos pelo evento.Visite blog(lygiaprudente.blogspot.com)

Blog@Dois disse...

Obrigado!Pode deixar vamos entrar nele agora.
Abraços

Mr. Iu e Miss Joe

Guilherme disse...

Gostei do seu blog parabens!
se tiver tempo visite o meu:
http://pinguimcaolho.blogspot.com

Blog@Dois disse...

Ah,obrigado, vamos visitá-lo sim, não se preocupe.

herdeirodocaos disse...

Grande dupla.
Muito bom o blogcamp-se. Pessoas interessantes. Bons papos. Aproveitem o clima e criem logo a lista de debates.
Abs,

Blog@Dois disse...

Já está sendo criada e em breve enviaremos a todos!!
Muito obrigado, espero que tenha gostado da cidade.
Abraços

Mr. Iu e Miss Joe

Tiago Celestino disse...

Fiquei muito feliz em conhecer todos vocês, blogueiros sergipanos.

Espero ter a presença de todos vocês por aqui. :)

Abraços

Blog@Dois disse...

Vai ter sim!!Até mais! abraço

Jeé disse...

oeeeeee td bem?

vlw por comentar no meu blog!

adorei o teu,
;*

Blog@Dois disse...

Ah, muito obrigado!!
Tudo bem sim, seu blog é bem legal!
=***

João M disse...

Miss Joe,

Adorei conhecer todos vocês do BlogCamp Sergipe. Como já disse, vocês estão de parabéns.

Olha lá as fotos: http://amigosblogueiros.fotopages.com/?entry=1631188

Beijos

www.nababu.org

tracker