segunda-feira, 30 de junho de 2008

Publicidade Digital.

A Chevrolet, acompanhando uma tendência que tem ganhado força pelo mercado graças a bandas de rock, promoveu uma campanha totalmente on-line para seu novo modelo; o Prisma Jump.

A empresa não usou nenhum outro tipo de mídia convencional e centrou a campanha somente em um site, todo em estilo de quadrinho e pop, o Prisma Jump. Lá o conteúdo é exposto com um blog, com games, o vídeo feito com animação Prisma Heroes e o Manifesto Prisma, onde o Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet, fala com o visitante do site da vida dele e pede para a galera contar sobre seu próprio jump. Ele também gravou um vídeo pedindo o apoio dos blogueiros na divulgação do site e da campanha. Mas o elemento mais inovador é o Prisma Tube, canal onde são efetuadas vendas para as concessionárias da marca em todo o país. Para alcançar os consumidores digitais, sempre jumpiando por aí, o Prisma teve que interagir com sites sociais da rede (orkut, myspace, flickr etc), banner em portais, publicidade on-line, o youtube, e seu maior alavancador; a blogosfera.



Outro ponto interessante da campanha digital da Chevrolet é o Prisma Bid. Um leilão virtual de um Prisma 0 km. Nele o internauta dá lances limitados no valor de 1 real e cada pessoa só pode dar três lances. O leilão chegou ao fim com uma arrecadação de 5.307,00 reais e este valor será totalmente revertido para a Banco de Alimentos, uma ONG. Já tem o vencedor e um campo, onde você pode se cadastrar e ser avisado do próximo leilão. A assinatura da campanha mais que legal é da agência AG2.




Dá uma olhada no vídeo animado da campanha:




Mas será que essa campanha tão bem feita teve repercussão por aqui?

Alguém do estado participou do leilão?

A concessionária da Chevrolet chegou a comprar o Prisma pelo Prisma Tube?

Veremos no próximo post.

Miss Joe.

Nenhum comentário:

tracker